28.5.08

uai te ama forever!


então, este é mais um daqueles bons e velhos posts começados pela palavra "então".

hoje é a tão esperada e desesperada data da partida, data do parto eu diria, por que nesse vôo eu, faybs, e jayps(dois usos para os novos caracteres da língua portuguesa) deixamos nossas namoradas no rio e partimos para o exílio na floresta amazônica, que segundo o exelentissímo senhor presidente do mundo jorjão andador arbusto(ou gorge walker bush) afirma ser patrimônio internacional, o lula fala que "internafional é meu piru!", e a globo diz q é das farques mesmo.

alias, bom assunto a relação globo/farc. segundo o bob oceânico da vez, que eu acho que chama irineu, as forças armadas revolucionárias da colômbia, são uma quadrilha de traficantes terroristas, ainda segundo a globo, o jornalismo global é imparcial. já segundo as farcs, estas são atualmente um estado autônomo, que permite tráfico de drogas, e cobra imposto. agora eu não perguntei qual é a opinião farquiana sobre a globo.

voltando ao assunto principal, pra agravar o parto de namoro, a data em que eu e o anjo da guarda com quem eu dei a sorte de namorar faremos um ano juntos é o primeiro dia em que eu acordo em manaus, ai fica aquele climinha de saudadinha(parágrafo gay do texto).

agora chegando lá agete pega umas malarias, umas febrinhas sem ciano nem magenta, encara umas onças, e corre o risco de ser carregado pra dentro do formigueiro que nem o vilão do indiana jones. vamo nessa, a mulézinha da espada ainda porrou bem umas formigonas daquelas.

enfim, se fosse por medo de mosquito não morava na tijuca nem estudava no fundão.

nada de celular dos pontos da oi - graças ao mpcf.

24.5.08

tremam puristas da língua portuguesa!


tremam! o trema caiu, cairá na verdade, em janeiro de 2009.

a mudança faz parte de um pacote que inclui a opcionalidade de acentuação em algumas palavras, exemplo: quando você for ao mercado comprar produtos de preço baixo e qualidade justa poderá optar entre a escolha econômica e a escolha económica. é mole?

outra mudança estranha é a inclusão de novas três letras ao alfabeto, letras essas de tradição anglo-saxônica, que existiram no nosso alfabeto mas deixaram de figurar no abecedário brasileiro desde antes da vovó perder a virgindade. e pasmem, não há novas palavras pra tais letras, na verdade, inclusive nenhuma palavra antiga muda de grafia para a inclusão delas!
criemos no presente momento uma nova ongue: o movimento pela integração e inclusão dos caracteres anglo-saxônicos(miicas). aí pra dar início ao movimento podemos escrever karactéres com cá, uma das letrinhas novas, pra quem não conhece ele é tipo um agá minúsculo muito viril.

além dessa saladona ainda por cima neguinho planeja assassinar alguns acentos. sim, acentos! a palavra idéia por exemplo vai se chamar ideia daqui pra frente. já pensaram? ter idéias sem acento? de for uma idéia muito boa você cai de costas.

e as maiúsculas? nada, infelizmente ninguém(ou ninguêm talvez) pensou no velho bayer na hora de mudar as coisas. continuamos aqui nosso protesto, bayer na veia, pau no cu da caixa alta!

enfim da próxima vez em que o leitor for visitar uma baiúca onde se vende o bom e velho podrão carioca, lembre-se de pedir linguiça, ao invés de lingüiça.

8.5.08

filtro azul emergencial

oque fazer se vc precisa tirar fotos em filme preto e branco ressaltando detalhes alaranjados?
simples, use um filtro azul, o azul é a cor complementar ao laranja, logo, vai bloquear a luz cor de abóbora tornando as listras de um gato, um cabelo ruivo, ou sardas de um rosto muito mais escuras.

agora, como fazer um fitro azul?
a solução do designer emergencial que vos escreve se resolve cortando círculos de uma chapa de abreugrafia do diametro de uma embalagem de esparadrapo, encaixando a combinação chapa+rolinho do esparadrapo na frente da câmera. é claro que é a boa dar uma bela duma lavada na radigrafia com cloro, e dependendo do rolo do esparadrapo usado passar uma fita isolante.notas:
eu ainda não fiz testes com tal equipamento, é preciso de vários discos de radigrafia para alcançar um azul intenso, isso pode atrapalhar o processo.
notas futuras sobre tal processo virão.

então, então, não deu muito certo não, pq as várias camadas de chapa de raio xis, deram uma afetada no foco da foto, sei lá, eu gostei do resultado, mas não é uma coisa que sirva para trabalho de foto 2.
devido a mais uma pergunta sobre o porquê da caixa baixa eu resolvi fazer um mini pouste explicativo em relação ao título.

a imagem do blogue (que fica lá em cima) foi feita no windows live paint brush xp um programa gráfico de resultados trexe/legal, tipo câmera holga.

a ideia de não usar letra maiúscula vem do herbert bayer, que era um cara lá da alemanha, e lá tudo q é substantivo começa de versal, ai ele ser revoltou e fez um alfabeto todo em caixa baixa, isso me animou muito numa das minhas aulas de história, que pra mim têm mais torcida que jogo no maracanã.