24.5.08

tremam puristas da língua portuguesa!


tremam! o trema caiu, cairá na verdade, em janeiro de 2009.

a mudança faz parte de um pacote que inclui a opcionalidade de acentuação em algumas palavras, exemplo: quando você for ao mercado comprar produtos de preço baixo e qualidade justa poderá optar entre a escolha econômica e a escolha económica. é mole?

outra mudança estranha é a inclusão de novas três letras ao alfabeto, letras essas de tradição anglo-saxônica, que existiram no nosso alfabeto mas deixaram de figurar no abecedário brasileiro desde antes da vovó perder a virgindade. e pasmem, não há novas palavras pra tais letras, na verdade, inclusive nenhuma palavra antiga muda de grafia para a inclusão delas!
criemos no presente momento uma nova ongue: o movimento pela integração e inclusão dos caracteres anglo-saxônicos(miicas). aí pra dar início ao movimento podemos escrever karactéres com cá, uma das letrinhas novas, pra quem não conhece ele é tipo um agá minúsculo muito viril.

além dessa saladona ainda por cima neguinho planeja assassinar alguns acentos. sim, acentos! a palavra idéia por exemplo vai se chamar ideia daqui pra frente. já pensaram? ter idéias sem acento? de for uma idéia muito boa você cai de costas.

e as maiúsculas? nada, infelizmente ninguém(ou ninguêm talvez) pensou no velho bayer na hora de mudar as coisas. continuamos aqui nosso protesto, bayer na veia, pau no cu da caixa alta!

enfim da próxima vez em que o leitor for visitar uma baiúca onde se vende o bom e velho podrão carioca, lembre-se de pedir linguiça, ao invés de lingüiça.

4 comentários:

Unknown disse...

toh ném aî êú? acéntuõ u ki eu (kizé)%

Unknown disse...

bayer eh "o cara" (2)

Juliana Montenegro disse...

paro e escrevo certo como eu quiser! deviam deixar livre e aleatorio o sistem de escrita brasileiro...daqui a pouco tá caindo o miguxês no vestibular.



vc escreve bem amor.
te amo

Anônimo disse...

Tá registrado (aliásm muito bem registrado) sua indignação para com o futuro da escrita brasileira.

Vc nunca pensou em ter uma coluna no jornal não?!?!