8.3.10

oscarito!


pois é macacada, ontem tivemos ai uma cerimônia que se enquadra na categoria #muitoruimmuitobom, que consiste nas coisas completamente errada, ou desagradáveis que são ao mesmo tempo muito interessantes ou divertidas, a cerimônia de entrega dos premios da academia americana de cinema impressionou por ser a primeira vez que tinha pessoas realmente legais na platéia, premiou finalmente uma pessoa muito legal com o premio lá de conjunto da obra (o grande cineasta dos filmes simples geniais, criador do kevin mccallister e do ferris bueller), premiou filmes legais como up! por exemplo, e mais importante: pela primeira vez durante meu periodo nesse planeta a noite foi apresentada por humoristas realmente engraçados! é! a regra é: você não sabe escolher gente engraçada pra apresentar as coisas, chame os dois caras que apresentaram mais o nbc's saturdeinaite.

agora, mais uma vez a academia premiou filmes que apóiam o ímpeto destino-manifesto de que só um americanos pode salvar a vida e garantir a felicidade de outros povos, como avatar por exemplo. o grande premiado da noite foi rârtiloque, que apesar de não ter essa mesma mensagem, é um filme sobre a invasão americana do iraque, essa sim, tem a mensagem acima menisonada.

o lado bom de dar os premios de filme e direção pra esse filme de esquadrão de bomba que só pode ser considerado razoável, apesar de parecer triste pode ser muito interessante para os fofoqueiros mais informados, uma vez que a diretora é kathryn bigelow que alm de ter nome de gigolô é a ex-mulher do diretor de filmes chatos james cameron, que concorria nas mesmas categorias.

em suma, o filme vencedor foi o filme que se passa no iraque, mas não o filme destino-manifesto, então pra isso joinha pra academia.

e feliz dia da mulher pra todas, assim como feliz dia da ex-mulher pra kathrin, que deve estar essa hora ainda comemorando com o advogado de divorcio dela!

Nenhum comentário: